terça-feira, 7 de setembro de 2010

Mais um desabafo


E quem foi que disse que a vida seria dessas fáceis? Nenhum dia eu pensei que ela fosse... mas custa facilitar?

Acho que a minha vida, em particular, tem tomado rumos que eu não sei bem pra onde vão me levar...
A um tempo atrás eu era o menino de familia que chegava a ser bobo, a um tempo atras eu nem sabia quem eu era e o que eu queria pra minha vida. Não que agora eu saiba, mas as percepções são diferentes, o modo que eu enxergo as coisas agora está mudado. Seria uma besteira das grandes dizer que minha vida não mudou nos últimos tempos... pessoas novas foram se achegando, coisas novas eu fui descobrindo, e isso foi bom sim, mas falta sabe? Aquilo?

Pra ser bem sincero?

Não sei se eu to feliz. As vezes parece que eu to vivendo pra me enganar. Toda essa pose de moço engraçado... todos os rolos pra enganar o coração, a falsa foto de profissional dedicado, de aluno exemplar. Eu não to cuidando nem de mim... que dirá da minha vida... Me peguei esses dias no trabalho pensando se eu merecia mesmo estar ali, se aquilo que eu fazia era certo, se eu tava fazendo tudo o que eu podia oferecer. Me peguei esses dias na faculdade me vendo sentado, lembrando de tudo o que passou e tudo o que eu não aprendi, o que eu deixei passar. Me peguei olhando no espelho e me perguntei: você não se cuida? não se gosta? nenhuma resposta me veio... talvez eu não me cuide mesmo... eu meio que vou deixando a vida me levar, mas eu faço questão de esquecer que no caminho existem troncos, é aí que a gente se machuca. Me peguei esses dias olhando pro meu coração. E então eu chorei. Um dia ele foi tão receptivo, batia tão forte e esperançoso... hoje? não sei nem se ele bate. E não é só relacionado a parte de relacionamentos não, é com tudo. Faz tempo que eu quero sentir algo que me faça suar frio e que meu coração pule de felicidade!
E o que a gente acha que pode fazer isso sempre é tão inalcançavel. Nem mesmo a dança que um dia me fez tão feliz consegue. Hoje quando eu danço, eu danço pra me esvair. Um dia eu dancei pra me completar. Ver meu antigo grupo continuar com a vida sem mim não tá sendo fácil. Ver meus amigos se dando bem me deixa feliz e decepcionado comigo. Ver pessoas se amando me deixa com o coração apertado. Eu não quero mais pessoas erradas, eu quero o certo. Eu quero o "the one".

Eu só queria que algumas coisas fossem diferentes.
Eu queria ser diferente.
Eu queria ser correspondido.
Eu queria alguma coisa que eu nem sei o que é. E é isso que me irrita e me dá vontade de desistir. Pra onde eu to caminhando?
Por que eu to caminhando? Talvez esteja na hora de, mais uma vez, a vida me bater na cara. Mas bater bem forte, pra sangrar. Sangrar e aprender. Tomar um rumo, dar um passo certo, no caminho que eu acho certo, esperando que ele seja certo mesmo...

Um dia eu quis dançar. e dancei.
um dia eu quis ser um profissional. e to tentando.
um dia eu quis amar. e to esperando.
um dia eu quis um abraço.

E Deus? Onde eu coloquei Deus? Aquele Deus que fez tanto por mim. Aquele Deus. Único. Que eu amei tanto. E que parece que eu esqueci.

Eu to me apegando as minimas coisas pra sobreviver. a sorrisos. a mãos que se tocam. a sons que são ouvidos. Eu to tentando de verdade me levar.
É aquela velha história... somewhere over the rainbow, blue birds fly...

E pra finalizar... nada melhor que um pouquinho de esperança! Journey Medley

2 comentários:

  1. não sei dizer ao certo se existe muito de mim em você ou muito de você em mim, mas ao menos posso te garantir que você não está sozinho neste abismo de duvidas e paradoxos que, nós, os que aparentam ser mais fortes, mas na verdade somos os amis frageis e medrosos, nos escondemos atras de um falso ego pra evitar ter de encarar a realidade e a luta pelo algo a mais. Esse feriado tambem me fez refletir sobre essas coisas e cheguei a uma conclusão: feche os olhos e deixe o vento te levar pra onde quer que ele queira, no máximo você se suja, mas ainda assim você viveu.

    te amo, popo!

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, bem na hora que li seu post estava escutando a musica "somewhere over the rainbow" q vc citou no final...

    ResponderExcluir