terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Vaidades


vai.da.desf (lat vanitate) 1 Qualidade do que é vão, instável ou de pouca duração. 2 Desejo imoderado e infundado de merecer a admiração dos outros. 3 Vanglória, ostentação. 4 Presunção mal fundada de si, do próprio mérito; fatuidade, ostentação. 5 Coisa vã, fútil, sem sentido. 6 Futilidade. V. de língua:jactância, presunção. 
Segundo o dicionário Michaelis, essa é a definição para a palavra vaidade. 

Quem vos escreve dessa vez não é o querido Marcelo, dono desse reduto de ideias, e sim alguém que foi convidado pelo mesmo para continuar a série dos sete pecados, e me foi dado o tal acima. Só posso dizer por hora, que o chefe daqui me conhece muito bem, pois se existe um defeito (qualidade?) que exercito com afinco é esse. Passada a apresentação vamos ao que interessa. 

A vaidade não é simplesmente uma pessoa que gosta de usar cremes, se vestir bem e que se olha no espelho a todo instante, isso meus caros é uma pessoa cuidadosa com a própria imagem. O pecado que tratamos aqui vai além, trata-se de íntimos desejos de ser amado e odiado por tudo e todos, trata-se de um espírito sedento por glórias, amores e revoltas. Uma pessoa vaidosa é sem dúvidas uma pessoa difícil de lidar, pois não aceita que você seja nada além de entretenimento e posse. 

Vamos a um exemplo clássico, você e alguns amigos vão a uma festa, nessa festa um de seus amigos mais íntimos percebe que você flerta com um belo ser, até que em um momento de distração, esse seu amigo se agarra ao seu flerte. O que você diria ser uma “PUTA SACANAGEM, FURA OLHO FDP”, nada mais é do que vaidade pura. Seu querido amigo vaidoso e incontrolável, ao ver que te perderia durante uma noite, para alguém que ele considera dispensável, acabou com seus planos e vai ter-te por toda a noite só para ele, mesmo que de cara feia. Esse pecado pode se resumir a você querer ser o centro das atenções, não importa se é amado ou odiado, o que importa é que seja você o detentor dos sentimentos alheios, simples assim. 

Acontece que no mundo em que vivemos a vaidade é peça fundamental para o funcionamento do sistema, afinal a vaidade não está em quem é realmente fundamental para o mundo e as pessoas a sua volta, e sim alguém que deseja ser o grande do jogo, ou seja, pobres infelizes que lutam diariamente para ser quem não são, dito isso, essa pessoa é você caro leitor. Antes de soltar palavras de baixo calão em direção a tela do seu computador, pense, pense outra vez e depois pense de novo, e se você fez isso vai estar interessado em saber que nem tudo está perdido. 

Como resolver o grave problema da vaidade? Digo que não há o que se resolver, pois a vaidade é linda, a vaidade te faz fazer coisas interessantes, lutar pelo que você acha que vale a pena, te faz ser muitas vezes uma pessoa passível de desejo pelas outras. É um pecadinho deliciosamente perigoso, pois transforma as pessoas em um furação de acontecimentos e reviravoltas, como aquelas clássicas novelas mexicanas. 

Que maravilha, que vida fenomenal leva os vaidosos, pessoas apegadas a tudo e qualquer coisa que acham interessantes, que se entregam aos sentimentos doa a quem doer que fazem da vida alheia um inferninho por prazer. FALTAM PESSOAS VAIDOSAS DE VERDADE NO MUNDO. A extravagância da vaidade levada ao grau máximo já não se vê muito, uma pena, um caso clássico do homem despido de verdades e mentiras universais, e um pouco livre. 

Enfim, não se esqueçam, o diabo foi expulso do céu por que achava que podia ser melhor que Deus, era muito vaidoso, e até hoje tem um reino só seu e causa burburinho por onde passa... Que tal dar uma chance para esse pecado hein!?

Valdir Tavares Júnior

Não se esqueçam porém, que o destino do carinha aqui do fim do texto já está traçado. E não é dos mais bonitos não... –Adendo do dono do blog

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

É tanta felicidade que transborda!

Sabe um sentimento puro e verdadeiro? Uma vontade de gritar para todo mundo o quão feliz você está porque finalmente você se sente completo? Eu me senti assim por um bom tempo da minha vida e por uns motivos e outros deixei de sentir. Mas não é por isso que eu to escrevendo...


Eu to escrevendo pra gritar de felicidade!
Porque hoje eu senti uma alegria imensa!
Me senti completo, me senti em meio a Tua glória novamente!


São decisões e atitudes que a gente toma na nossa vida que nos fazem nos destrilhar do caminho que a gente foi colocado e, caminho esse, que deveria ser o nosso único rumo. É o tal do propósito. É a tal da vontade de estar prostrado diante de tanta grandeza. Digamos que quando você tenta colocar uma máscara que não te serve e não foi feita pra você ela não vai ficar no seu rosto e não vai te esconder por muito tempo. Aí bate um vento, vem um furacão e arranca ela da sua face. E como se não tivesse passado tempo nenhum seu rosto sente a brisa, consegue respirar o ar limpo e puro novamente e você grita de tanto amor te abraçando de novo. É o seu lugar. É onde você pertence. É fora de panos e máscaras, não é atrás de uma cortina e sim diante de toda a glória e todo o destino que foi desenhado pra você.


Minhas palavras podem não fazer sentido nenhum para algumas pessoas que estejam lendo... Mas elas fazem total sentido para mim que as escrevo com um sorriso que não cabe na minha face. É simples. Tá do seu lado. Tá em você. Basta você deixar de ser cego e enxergar. Basta você receber o abraço certo, escutar A palavra certa. É uma decisãozinha que você precisa deixar seus lábios profetizarem. 


É como se um furacão tomasse conta de mim e me fizesse escrever cada palavra que está sendo colocada neste texto... Não é bem um furacão, ou é. Um furacão, um tornado, uma chuva de fogo, um rio que banha toda a minha vida. Hoje eu escutei que meus braços estavam sendo segurados. Se meus braços estão segurados, meus dedos ainda se mexem pra digitarem e minha boca está mais do que preparada pra gritar. Esqueceu que eu sou filho Daquele que capacita pra situações de adversidades e perigos? 


São muitos os que se levantam pra erguer um amigo. E esse fogo que eu estou sentido crescer no meu coração precisa se firmar. Precisa me fazer forte o suficiente pra me manter em pé. Mas eu sei que eu não estou sozinho. Se eu ficar sozinho não me garanto. Mas eu sei que Papai não faz as coisas pela metade e vai fazer tudo bonitinho e tudo ficar lindo lindo como Ele sempre quis que fosse! E esse fogo vai se alastrar. ÁAH se vai!! Não sei mesmo o que será do futuro. Mas é um futuro entregue. Um futuro que eu não quero ser o direcionador. Eu só sou o protagonista da minha história. Não sou eu quem a escreve.


Muitas dúvidas ainda vão brotar. Muita coisa ainda vai acontecer. 
Mas eu to tão feliz agora, tão bem, tão feliz!!!
O que foi prometido vai ser entregue!
O que foi dito vai se cumprir!
E eu quero que se cumpra e que tudo o que está preparado se realize.
Que eu possa saber como agir, o que falar e fazer. 
E que eu possa ter muita força pra aguentar o tranco e muita sabedoria pra agir corretamente.


Um beijo pra você abençoado!
Um abração pra você que tá se sentindo sozinho!
Uma palavra de conforto pra você que tá achando que nada tem solução!
Uma dança pra você que tá sentado na cadeira sentindo a vida passar!
Uma canção pra você que tem tanto pra falar mas não consegue, tem medo!
E essa mesma felicidade que eu to sentindo pra todos vocês que passaram por esse post e chegaram até aqui. Abre a mão aí campeão e sente a alegria que está em meu coração!


E que o futuro seja lindo! Cheio de amor, de graça e de glória!
;D

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A carta que eu não te mandei

Oi...
Como é que você tem passado?
Faz tempo que a gente não conversa, que eu não ouço noticias suas, que eu não sei se você tá bem...


Ouvi dizer por aí que a sua vida tá mudando né? Cidade nova, novos planos, novos desafios. Mas você já se deu tão bem com tantas mudanças na sua vida, com seus pais longe de você, tendo que se virar sozinho... tendo que ser o senhor do seu próprio caminho e destino. Eu tenho certeza que essa é só mais uma mudança e que vai dar tudo certo. Você tá alcançando o sucesso, trilhando seu caminho pra ser um ótimo profissional, coisa que você já mostrou ser nessa sua vida longa (:P)


Eu nunca tive coragem suficiente pra te escrever uma carta, um email ou até uma mensagem no facebook... Me faltavam palavras pra dizer, ou até mesmo as idéias pra formular uma linha de raciocinio e te fazer ver onde eu queria chegar. Não sei ao certo se agora eu vou conseguir... mas são aquelas resoluções de ano novo né? Pra 2012 eu quero ter atitude, quero mudar coisas em mim, quero fazer meu destino ser lindo! Por isso to escrevendo aqui, não vou dizer seu nome, mas espero que você leia e saiba que é pra você tudo isso.


Pra começar, eu vou pro fim. Acho que não sei até hoje o que aconteceu com a gente.. a gente podia ter tomado algumas atitudes e não tomamos. A gente podia ter feito tanta coisa diferente. Mas a coisa foi acabando, acabando e acho que ninguém foi forte o suficiente pra segurar. Acabou. E eu penei bastante pra superar você. Não foi fácil te ter um dia e depois de uma ligação não poder mais te ver, não poder ter dado tchau. Passou, os amigos me ajudaram e eu sobrevivi.


E assim, sem mais nem menos... tudo vem a tona. Uma explosão de pensamentos e sentimentos.


Acho que nunca disse o quanto eu gostei de você. Era muito, muito mesmo. Era um gostar de sorrir só de pensar no seu olhar. Era um tempo que eu via um futuro, que eu conseguia me imaginar só com você. Mas era a primeira vez que eu sentia tudo aquilo. Nunca nenhuma pessoa tinha entrado na minha vida daquele jeito.


Eu nunca tive o melhor relacionamento com minha família. E nunca soube falar tudo o que eu sentia. Aprendi isso com meus amigos a não muito tempo atrás. Agora eu falo, pouco, mas falo. Ter convivido com você foi bom. Foi ótimo! Você me ensinou muita coisa, me fez ver muita coisa que eu não via. Me mostrou que sentimentos podem ser muito fortes, que saudade existe e dói, que é muito importante ter amigos, que é preciso ter planos mas que o inesperado pode ser muito bem vindo. Pode ter tido coisas que não batiam em nossos pensamentos e atitudes, talvez imaturidade ou criação diferente... talvez apenas birra do destino.


São lembranças muito boas que me vieram. E assim, com uma pequena mensagem eu me peguei pensando em tudo aquilo que a gente viveu. São lembranças muito boas. São lembranças.


Não sei o que vai ser do futuro. Se a gente ainda vai se cruzar por aí... Digamos que as chances aumentaram uns 260km não? Mas se isso não ocorrer... eu espero que você tenha lido isso aqui. Que você saiba o quanto eu sou feliz por ter te conhecido, por quão feliz eu sou por ter tido você comigo por aqueles 99 dias.


Pra ir terminando, obrigado por tudo que a gente viveu. Pelas séries, pelas festas, pelas conversas no seu apartamento vazio, por tudo.


Boa sorte no seu futuro e, quem sabe, a gente se vê por aí.
Gosto muito de você e torço pelo seu bem!
Um beijão!
;D