Hoje assisti a dois filmes e resolvi como primeiro post (de verdade) comentar sobre eles, porque de alguma maneira os dois mexeram comigo.
O primeiro deles foi "Meu Malvado Favorito" aquela animação super comentada com as vozes de Steven Carell e Julie Andrews.
Foi numa sessão lá no Cine Araújo, ou mais conhecido como o cinema do shopping mesmo... Não fui nas minhas aulinhas de hoje pra ir ao cinema com a Dona Anna e a Sra Izabella, moças dignas e puras que me tiraram de casa de caso pensado...
Mas sabe que a sessão valeu a pena!?
Ri loucuras com os bonequinhos amarelos que não falavam nada com nada, com o Sr. Malvado tentado ser o mais malvado de todos.
Como toda animação não me surpreendeeeeu... mas teve sim seus momentos bonitinhos, deu a lição de moral comum a todas as animações e teve seus apices de risadas, como na parte do "Ai como ele é fofiiiiiiinho". Valeu sim a ida ao cinema, mas não vão esperando muito não, afinal não é um Shrek...
O outro filme que vi foi "Do Começo ao Fim" e pra esse preciso pensar pra escrever... afinal ele é o real motivo desse post.
Pra quem não conhece, é um filme brasileiro que tras a tona dois temas um tanto quanto fortes: Incesto e Homossexualismo. Ele conta a história de dois irmãos que crescem tão ligados que acabam se apaixonando. O filme é muito bom sim. Bela fotografia, belas performances, bela música e belo enredo. Vale ressaltar a maravilhosa atuação (na minha opinião), de Julia Lemertz e João Gabriel Vasconcelos
Ouvi gente falando que precisava mais, que não é tudo isso, que é forte demais...
Na verdade eu queria vir aqui contar dele porque ele me fez sentir muitas coisas... Senti dor na cena da morte da mãe dos dois irmãos. Senti felicidade quando eles estavam juntos. Senti angústia de saudade. Senti até uma certa inveja. A questão é que esses sentimentos correram tão rápido que quando eu vi o filme tinha acabado e eu estava com um sorriso no rosto e lágrimas nos olhos. Eu precisava vir aqui falar isso. Indicar sim o filme pra quem se interessar, eu gostei e boto fé!
Pra quem não conhece, taí o trailer, que também mexe com minhas sensações.
E me despeço com a frase que mais me marcou no dia de hoje:
eu tô louca por esse filme... onde vc encontrou?
ResponderExcluirbeijos amados.