sábado, 27 de novembro de 2010

Slap You

Hoje eu tenho a honra de ter palavras de um grande amigo no Hablaciones, rolem e se esganem nas palavras de Valdir

PS. Não ache que o post dele vai contra o meu último... isso é papo pra um terceiro. 
Have Fun... or kill yourselves.
________________________ 
Antes de tudo gostaria de salientar que quem escreve aqui não é o Marcelo, dessa vez é o Valdir. Digamos que me apossei desse blog que tanto amo, afinal agora só utilizo o www.unmeaning.tumblr.com para postar fotos, mas meu apreço pelas letras não acabou, então todos poderão ler minhas idéias por aqui.

Bom, vamos direto ao ponto, esse será o Slap me 2, mas como não sou do tipo que gosta de levar tapas na cara, só em outros lugares, vai ser mais um SLAP YOU, pois no alto da minha arrogância, dar tapas nos outros é bastante satisfatório.

Começaremos falando sobre os defeitos, uma vez me disseram “Eu aprendo com meus defeitos e aperfeiçôo minhas qualidades”, respondi “Eu aprendo com minhas qualidades e aperfeiçôo meus defeitos”. Digamos que causei certa comoção nessa pessoa, ficou horrorizada, ultrajada, sentiu que conversava com a pior pessoa do mundo. Pois bem, não sou a pior pessoa do mundo, mas muito sincero, assumo minhas merdas e amo meus defeitos, eles me fazem únicos e quem me conhece sabe muito bem lidar com eles.  E se tem algo que me irrita é quem quer criar defeitos pra si mesmo, como twittei ontem “Certos defeitos não são para todos, falta competência para exercê-los bem.”.

Começo com o egoísmo, afinal, o que é ser egoísta. Uma pessoa que só pensa em si mesma, que olha os outros de cima, individualista, capaz de tudo para conseguir o que quer, pois bem, pra mim isso se chama amor próprio, e como postou uma amiga no facebook “‎"Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.Hoje sei que se chama... Amor próprio". Sim, eu me livro de tudo o que me faça mal, não importa o que eu tenha que fazer, quem eu tenha que atingir, mesmo por que as pessoas que me fazem bem vão estar bem seguras e sabem que são amadas. 

 

Agora seria isso certo? Passar por cima de tudo, destruir relações, fazer intrigas, cometer atos impensados. Veja bem, só é atingida uma pessoa que se permite ser, e no fundo, se você se permite até merece. Odeio gente que não se ama, que se humilha, gente sem vontade própria, que vive as vontades do outro. ACORDA meu filho, pare de se rastejar, se você ja é uma merda finja pelo menos que não fede. A vida só é boa pra quem quer que ela seja, as coisas só te atingem se você permite, você só chora se tiver lagrimas, todos são capazes de se segurar sobre um penhasco com várias pessoas te empurrando pra baixo, basta querer. 

 

Quero aqui expressar minha indignação pelas pessoas indignadas. Ao invés de se lamentar, faça algo. Se você me acha muito duro, um FDP, me derrube, começe a agir para me cortar da sua vida se eu te faço mal, afinal é o que eu fiz. Vamos lá, toda ação tem ou não uma reação, foi Jesus que entregou o outro lado da face para apanhar, porém você está longe de ser Jesus. Pessoas, vocês tem defeitos, assumam, convivam, mostrem, sintam e por fim aperfeiçoem. Não digo para você sair por ai dando borduadas na vida e em qualquer um, mas seja forte, mostre-se, fique puto, saia da sua zona de conforto e viva um pouco. 

 

Seja arrogante, seja prepotente, seja nojento, seja mesquinho, seja o que for, mas seja e seja com quem merece, sim. Eu não faço mal algum aos meus amigos, como disse, eles me fazem bem e merecem ser tratados como as pessoas mais importantes do mundo. Agora quem não da valor a vida, eu acho que não merece viver, simples assim. Isso não é apologia a violencia, isso não é um atentado contra os bons e sonsos, é só um pedido para que vocês, pessoas mortas de espirito ou se transformem, ou se retirem. Ninguém é obrigado a viver com pesos nas costas, ou carregar um infeliz na sua traseira. Isso mina as energias, mata o outro e no fim teremos um bando de zumbis andando pelas ruas. 

 

Opinião, pelo amor de Deus, OPINIÃO. Aprendam algo, façam acontecer, leiam, corram, façam sexo, mas por tudo, se encham com algo, preencham essa lacuna interior, nem q seja com ar, afinal ar já é alguma coisa. E para quem gosta de romance, aqui vai, sonhem, sonhem com algo além de um amor, amor é bonito de se ver mas não de sentir. Conheço pessoas que o unico objetivo de vida é encontrar alguém para viver feliz para sempre. Primeiro, só você pode te fazer feliz, segundo o divórcio, os amantes, e tudo mais esta ai para acabar com seu relacionamento em dois simples passos. Gente que só fala de alguém, cuja missão é ficar, namorar, casar, encontrar, encontrar, procurar, escolher. PARE. Quem muito escolhe acaba sendo escolhido e se você não tiver prioridades maiores que o amor na sua vida, vai ser sempre um completo depressivo e a alegria de todos os laboratorios de remédios. 

 

Portanto aqui, o meu salve as amizades, ao conhecimento, as festas, ao cinema, a musica, a cultura, a falta de cultura, ao underground, ao glamour, a tudo que não é me apaixonar por alguém e sim me apaixonar por mim e pelo mundão. 

 

Que esse post sirva de aprendizado, não que eu tenha algo a ensinar, mas muitos que leem tem muito a aprender, e isso é um fato. E lembrem-se não me julguem sou apenas um pobre coitado tentado fazer do mundo um lugar mais divertido. Um beijo e um abraço, mas cuidado, posso estar armado. ;D

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Slap me

Sabe qual é o problema das pessoas?
Elas só pensam em si mesmo.
É um egoísmo tão mesquinho. É uma sensação de grandeza que não devia existir... Eu sou um desses também. Não venha me falar que a vida é linda e que você não pensa em você antes de qualquer outra coisa. MENTIRA. Para de tentar se enganar.


Quando a gente vai conversar com alguém pra falar dos nossos problemas nos queremos que essa pessoa resolva tudo e nos conforte. E aí a vida vem, de mansinho, e te bate na cara.


Sabia que essa pessoa tem problemas também?


Na verdade eu nem sei porque eu estou escrevendo este post, mas eu senti uma vontade muito grande de escrever sem pensar e sem parar.


Eu pensei muito nos últimos dias, e coisas não muito agradáveis. E eu quis conversar com alguém. E esse alguem, alem de me dar atenção, se envolveu na conversa e falou de coisas que sentia. Me falou dos seus problemas. Foi aí que eu decidi escrever.


A pureza de sentimentos é uma coisa que a gente tem que prezar. Sentir raiva quando quiser, chorar pelas coisas mais bobas, rir de piadas sem graça. 
Qual é o objetivo de ficar mal? De se sentir sozinho? De ser depressivo?
Por que a vida dá esses momentos pra gente?
Porque a gente tem que sofrer. Tem que pagar por ser tão ruim. Por se envolver na vida dos outros, por falar mal das pessoas.


Custa muito expressar tudo o que se sente. E é dificil falar o que se sente.
Eu vou tentando e experimentando...


Talvez morrer não seja a melhor opção pra resolver nossos problemas. Talvez tentar resolve-los, encontrar uma saída.


Sabe qual eu acho que é a solução?


Escutar. 
Escutar os outros. Saber o que as pessoas estão sentindo.
Tem gente que precisa da gente. Tem gente que só quer um abraço. Tem gente que só precisa de uma música.
Talvez a vida veja que a nossa mesquinhez está menor... que a gente tá pensando nas pessoas.
Talvez ela nos perdoe.